Emissão de Certificado “Lato Sensu”
- REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIOS PARA ACESSAR O SERVIÇO:
Requisitos: Que o Serviço de Registro Escolar tenha recebido, da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, autorização para emissão do Certificado.
Documentos necessários: Apresentação da Carteira de Identidade.
Solicitação através de terceiros: apresentar também autorização original (reconhecida em cartório).
- PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
O Serviço de Registro Escolar recebe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a relação dos estudantes aptos a receberem os Certificados;
Após a emissão e registro do Certificado, ele é encaminhado aos órgãos competentes para ser assinado;
O certificado é devolvido ao Serviço de Registro Escolar, devidamente assinado, onde permanece arquivado aguardando o comparecimento do interessado para retirá-lo.
- PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
45 (quarenta e cinco) dias úteis após a solicitação do serviço.
- FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
Pessoalmente ou “terceiros” por procuração original (reconhecida em cartório).
- FORMA DE COMUNICAÇÃO COM O SOLICITANTE DO SERVIÇO:
Pessoalmente e/ou procuração para terceiros.
- LOCAIS E FORMAS DE ACESSAR O SERVIÇO:
Para a solicitação: Seção de Atendimento do Serviço de Registro Escolar ou via E-mail.
Para retirada: Apenas na Seção de Atendimento da Serviço de Registro Escolar. Se a retirada for feita por terceiros, este deverá apresentar uma procuração original (reconhecida em cartório).