Emissão de Certificado “Lato Sensu”

  • REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIOS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Requisitos: Que o Serviço de Registro Escolar tenha recebido, da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, autorização para emissão do Certificado.
Documentos necessários: Apresentação da Carteira de Identidade.
Solicitação através de terceiros: apresentar também autorização original (reconhecida em cartório).

  • PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO

O Serviço de Registro Escolar recebe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a relação dos estudantes aptos a receberem os Certificados;

Após a emissão e registro do Certificado, ele é encaminhado aos órgãos competentes para ser assinado;

O certificado é devolvido ao Serviço de Registro Escolar, devidamente assinado, onde permanece arquivado aguardando o comparecimento do interessado para retirá-lo.

  • PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

45 (quarenta e cinco) dias úteis após a solicitação do serviço.

  • FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Pessoalmente ou “terceiros” por procuração original (reconhecida em cartório).

  • FORMA DE COMUNICAÇÃO COM O SOLICITANTE DO SERVIÇO:

Pessoalmente e/ou procuração para terceiros.

  • LOCAIS E FORMAS DE ACESSAR O SERVIÇO:

Para a solicitação: Seção de Atendimento do Serviço de Registro Escolar ou via E-mail.
Para retirada: Apenas na Seção de Atendimento da Serviço de Registro Escolar. Se a retirada for feita por terceiros, este deverá apresentar uma procuração original (reconhecida em cartório).

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